Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) inicia senso demográfico em Machadinho.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou nesta segunda-feira, 01, a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, em Machadinho D’Oeste. No município, cerca de 40 mil domicílios deverão ser visitados.

O Censo Demográfico é um trabalho importante para que o poder público tenha conhecimento das condições de vida da população, não só de Machadinho D’Oeste, mas em todo o território nacional.

A coleta de dados será realizada de 01 de agosto a 31 de outubro, com a previsão de divulgação dos primeiros dados no mês de dezembro.

Como identificar o recenseador?

Os recenseadores poderão ser identificados pelo seu uniforme, composto de colete e boné, com logotipo do Censo. Também poderá identificá-los pelo Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto.

É possível verificar a identidade do recenseador pelo site www.respondendo.ibge.gov.br ou pela Central de Atendimento ao Censo 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do agente. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula e/ou CPF do recenseador.

Pular para o conteúdo