Inauguração da rampa de transbordo para recolhimento da geração de resíduos sólidos urbanos.

MACHADINHO SAINDO A FRENTE
Um marco para o legado ambiental do município.

A prefeitura inicia hoje 29/01/2024 as operações na rampa para transbordo que servirá para recolhimento da geração de resíduos sólidos urbanos. Onde é coletado material e tem sua operação de forma ambientalmente correta. Evitando assim contaminação no solo.

Após recolhido o resíduo sólido de lixo doméstico é armazenado em contêiner próprio e transportado até o aterro sanitário de Ariquemes.

Vale ressaltar que dentro do CISAN – Consórcio Intermunicipal de Saneamento da região central de Rondônia, com PLANO REGIONAL DE GESTÃO ASSOCIADA E INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS, Machadinho D’Oeste é o 1º município a construir e finalizar essa rampa, com recurso próprio, demonstrando o cuidado da prefeitura com nossa região rica em recursos e belezas naturais que precisam e são respeitadas.

A Prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste esta sempre engajada em criar e realizar ações que deem continuidade a preservação da fauna e flora dos biomas Machadinhenses, para manutenção de nossas raízes culturais e naturais.